terça-feira, 12 de março de 2019

Prefeitura de Arneiroz realiza nesta quarta-feira,13, Audiência Pública de Diagnóstico e Prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A Prefeitura Municipal de Arneiroz, através do prefeito Edgar Monteiro realizará nesta quarta-feira, 13, Audiência Pública de Diagnóstico e Prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico.
O evento acontecerá às 8h30, no Plenário vereador Zózimo Ricarte Junior, da Câmara Municipal de Arneiroz, Centro da cidade.

Além de representantes da Prefeitura e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a ocasião também contará com representantes da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), APRECE, PROMOTOR DE JUSTIÇA, SINDICATO, ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS, AGENTES DE SAÚDE, SECRETÁRIOS, VEREADORES, IGREJAS e outros representantes do município.

 O objetivo da audiência, promovida pela Prefeitura de Arneiroz, é discutir o diagnóstico dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município para elaboração do PMSB, que deve vigorar nos próximos 20 anos.

O prefeito Edgar Monteiro está otimista e garante que a busca por melhorias para o município é constante. “Aqui os trabalhos não param”, afirmou ele.

Após a audiência, o relatório de diagnóstico ficará disponível para consulta pública e download no site da Prefeitura de Arneiroz, para que a sociedade contribua com sugestões de melhoria para o saneamento básico do município.
Saiba mais

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento de desenvolvimento do município na área do saneamento. O plano auxilia na melhoria da gestão dos municípios e impacta diretamente na qualidade de vida da população, que terá acesso a melhores condições sanitárias e ambientais.

Além disso, ele engloba um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana e manejo de águas pluviais. A elaboração do plano pelos municípios é obrigatória conforme a Lei nº 11.445/2007.

Por Flaviano Oliveira – repórter.



Nenhum comentário: