terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Reunião define data de audiência pública para debater plano de saneamento básico em Arneiroz.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
O prefeito de Arneiroz Edgar Monteiro se reuniu com a equipe de Agentes de Articulação do Plano Municipal de Saneamento Básico, visando agendar audiência pública para debater o assunto com entidades e instituições governamentais e não governamentais do município.

A audiência ficou agendada para o dia 13 de março, quarta-feira, no auditório da Câmara Municipal de Arneiroz, localizada na Travessa Dona Mozinha, Centro da cidade.

Além de representantes da Prefeitura e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a ocasião também contará com representantes da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), APRECE, PROMOTOR DE JUSTIÇA, SINDICATO, ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS, AGENTES DE SAÚDE, SECRETÁRIOS, VEREADORES, IGREJAS e outros representantes do município.

 O objetivo da audiência, promovida pela Prefeitura de Arneiroz, é discutir o diagnóstico dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do  município para elaboração do PMSB, que deve vigorar nos próximos 20 anos.

 “A busca por melhorias para o nosso município é constante. Aqui os trabalhos não param”, afirma o prefeito Edgar.

Após a audiência, o relatório de diagnóstico ficará disponível para consulta pública e download no site da Prefeitura de Arneiroz, para que a sociedade contribua com sugestões de melhoria para o saneamento básico do município.

Saiba mais

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento de desenvolvimento do município na área do saneamento. O plano auxilia na melhoria da gestão dos municípios e impacta diretamente na qualidade de vida da população, que terá acesso a melhores condições sanitárias e ambientais.

Além disso, ele engloba um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana e manejo de águas pluviais. A elaboração do plano pelos municípios é obrigatória conforme a Lei nº 11.445/2007.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário: