O Sisar de Acopiara vai investigar um caso que estaria acontecendo no que diz respeito a disparidade no valor cobrado pela água que atende os contribuintes do distrito de Carmolópolis, no município de Campos Sales.
Segundo informações, várias irregularidades estariam ocorrendo, como por exemplo, desde não cobrar a conta de uns que tem um poder aquisitivo melhor, e de outras pessoas mais simples, humilde, tem sido cobrado até mesmo preços fora do comum, ou seja, exorbitante.
O mais grave que será apurado também, seria o aumento no valor das contas, onde segundo a denúncia o responsável pela coordenação do sistema, chama depois as famílias prometendo baixar o valor em troca de compromissos políticos futuros. Há relatos também sobre a liberação de canos pra irrigar a plantação de uns eventuais cabos eleitorais, e cobrança para outros que não segue sua cartilha.
A fiscalização já esteve na comunidade e teria detectado algumas irregularidades nesta associação que seria coordenada ou sob a gerência do senhor Damião Oliveira. Não conseguimos contato com o mesmo.
O fato já foi levado ao conhecimento da Câmara Municipal sobre a referida bem como de outra localidades que estaria sob a mesma gerência como por exemplo, a localidade Milhas, também naquele município.
Segundo o núcleo de atendimento do Sisar de ACOPIARA, que faz a gestão do sistema de água de Carmelópolis, esta situação será analisada e verificada, e caso constate ou configure tais irregularidades, que venham prejudicar moradores locais, as devidas providencias cabíveis pertinentes ao fato serão adotadas.
O SISAR é um sistema de abastecimento de água em comunidades rurais juntamente com os moradores e um dos seus objetivos é que o valor dessa conta paga, seja muito abaixo do valor normal cobrado por uma conta aos seus contribuintes.
Por Flaviano Oliveira - Repórter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário