segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Câmara Municipal de Saboeiro Inicia os Trabalhos Legislativos de 2019.

A Câmara Municipal de Saboeiro, presidida pelo vereador Thiago Braga, no Biênio 2019-2020, iniciou os trabalhos legislativos do corrente ano, neta sexta-feira, 15, às 9 horas da manhã.

Com presenças dos vereadores:  Thiago Braga( Presidente), Fabrícia Olinda(Vice-Presidente), Arnóbio Junior (1º Secretário), Antonio Luiz, Wylna Cavalcante, Toinho da Luzia, Piu, Enanir Junior, Marcos Tibúrcio e Gilson da Barrinha. Tontonho não compareceu e justificou sua ausência.

A primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo do ano contou com as presenças de representantes da Secretaria de Saúde do Município, Sindicato dos servidores municipais e da Fundação São José que trataram sobre diversos assuntos de interesse da população saboeirense. 

Durante a sessão, o presidente do Sidsepans professor Iltemar Martins, destacou os temas discutidos, tais como:  Reajuste do Piso do Magistério, Piso Nacional dos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde e o incentivo ou 14° salário, bem como reajuste para os servidores que tem vencimentos acima do mínimo nacional.

Foi tratado ainda sobre o cumprimento das leis municipais que se refere aos adicionais noturno, insalubridade e periculosidade.


Na ocasião, ficou acordado através do Presidente da casa legislativa, Thiago Braga, a realização de uma audiência pública para tratar sobre tal pauta.

Durante a reunião, foi enviado pelo executivo municipal as o projeto de lei de reajuste do piso do Magistério, onde foi  apreciado, votado e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

Segundo o professor Iltemar, em relação aos demais reajustes salariais, o Sindsepans ficará no aguardo para que as mensagens voltadas para estes fins sejam encaminhadas ao Legislativo local.

Durante a reunião o presidente da casa Thiago Braga destacou a sua visita em alguns órgãos do governo do estado tratando de projetos e melhorias para o seu município, bem como do convenio assinado com a UVC - União dos Vereadores do Ceará e do  convite recebido  para compor uma das chapas concorrentes na eleição da referida instituição, que deverá acontecer nos próximos meses.

A reunião da Câmara contou ainda com a participação da comunidade local e ao final o presidente agradeceu a presença de todos.

O Poder Legislativo de Saboeiro se reúne semanalmente todas as sextas-feiras, às 9h da manhã.

Por Flaviano Oliveira - repórter.






Nenhum comentário: