sábado, 15 de dezembro de 2018

Câmara Municipal de Arneiroz Encerra os Trabalhos Legislativos de 2018 Aprovando Vários Projetos de Interesse da População.

Agentes de saúde e de endemias serão beneficiados com reajuste salarial de 23,274%, passando para o valor de R$1.250,00 reais.

A Câmara Municipal de Arneiroz através da presidência do vereador Dadá do Gustavo, realizou a ultima sessão ordinária do ano de 2018, às 17 horas desta terça-feira, dia 11 de dezembro.

A sessão contou com a presença de todos os vereadores:  Presidente Dadá do Gustavo, Iracildo Vieira, Nara Ruth, Fabricio Nunes, Morais Sobrinho, Airton Novinho, Airles Feitosa, Hozanéria Pedrosa e Eraldo de Lima.

A vereadora Hozanéria Maria Petrola Pedrosa apresentou um projeto de Indicação Nº 083/2018 - para que seja enviado a Câmara Municipal um Projeto de Lei que bonifique os professores com um salário mínimo, aqueles que obtiverem os melhores resultados no SPAECE 2018, nas turmas de 2º, 5º e 9º anos, na proficiência de Língua Portuguesa e Matemática e que a entrega da premiação ocorra na festa do município durante sessão solene.

O vereador Airton Oliveira de Araújo apresentou duas indicações, uma solicitando que seja colocada iluminação pública nos postes da comunidade de Pedra Vermelha e outra para que seja recolocada a bomba do poço profundo da localidade de Serra Verde.

O vereador Eraldo de Sousa Lima também apresentou duas indicações, sendo uma para que seja cavado um poço profundo artesiano na localidade de Jordão, próximo a casa do Senhor Francisco Dozim e a outra para que seja colocado iluminação pública na saída da Rua Maria Lenir Alves Farias, na Rua Francisco Gomes de Oliveira e na Rua José Cidrim Feitosa, todas na saída que dá acesso a localidade de Mota, no distrito de Planalto.

Foram votadas e aprovadas três moções de pesar,  um de autoria do vereador Fabrício Nunes pelo falecimento do Senhor Rudemberg Feitosa Lima, ocorrido no ultimo dia 08 de dezembro no município de Arneiroz. Uma  de autoria do vereador Airles Feitosa pelo falecimento da Senhora Francisca Neuza Viana, ocorrido no dia 28 de novembro do corrente ano na cidade de Juazeiro do Norte e outra de autoria do vereador Iracildo Vieira pelo falecimento da Senhora Maria Anunciada de Lima, ocorrido no dia 10 de dezembro na cidade de Arneiroz.
Na mesma sessão os vereadores aprovaram por unanimidade duas moções de congratulação:

Uma de autoria do vereador Airles Feitosa a Maria da Conceição Cavalcante de Lavor e Silva pelo transcurso do seu natalício, ocorrido no dia 08 de dezembro e outra  de autoria do vereador Iracildo Vieira ao vereador Airles Feitosa pelo transcurso do seu n
atalício, ocorrido no dia 28 de novembro.
Foi aprovado também um PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO de autoria do vereador Fabrício Nunes que confere ao Senhor José Rosilônio Magalhães de Araújo o diploma de Honra ao Mérito de Arneiroz.

Na mesma sessão foram aprovados por unanimidade os seguintes projetos de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 038/2018 DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE REAJUSTE SALARIAL AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DO MUNICÍPIO DE ARNEIROZ;

PROJETO DE LEI Nº 039/2018 DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE DISPÕE SOBRE O REAJUSTE DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES COMISSIONADOS DO MUNICÍPIO DE ARNEIROZ VINCULADOS AO PODER EXECUTIVO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

PROJETO DE LEI Nº 040/2018 DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE DISPÕE SOBRE O REAJUSTE DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES EFETIVOS DO MUNICÍPIO DE ARNEIROZ VINCULADOS AO PODER EXECUTIVO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;
PROJETO DE LEI Nº 041/2018 DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE DISPÕE SOBRE A APROVAÇÃO DO PLANO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO EM MEIO ABERTO;

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO
PROJETO DE LEI Nº 002/2018 DE AUTORIA DO LEGISLATIVO MUNICIPAL QUE DISPÕE SOBRE A FIXAÇÃO DOS SUBSÍDIOS DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

Ainda durante a sessão foi apresentado um  Projeto de Resolução Nº 002/2018  - de autoria da Mesa Diretora da casa, que altera o Art. 150 da Resolução nº 001/2016, Regimento Interno da Câmara Municipal de Arneiroz, que muda o dia e horário da sessão. O referido projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores, sendo seis votos a favor e três contra. Os três vereadores da oposição, Hozanéria, Airles e Eraldo justificaram os seus votos contrários ao referido projeto.

Com isso, após o recesso, a partir de fevereiro do ano que vem (2019), as sessões serão realizadas no segundo e últimos sábados de cada mês, às 9h e não mais às 17h das segundas e ultimas terças de cada mês.
Ainda na reunião estiveram presentes o Presidente da AGREDISA - Associação Grêmio Desportiva, Industrial e de Serviços de Arneiroz, Senhor Faísca e o secretário de Esportes do município, Germano Nogueira, que destacaram a realização do campeonato de futebol 2018, dando os devidos esclarecimentos necessários  em relação ao certame ocorrido. Na ocasião foi anunciado também que após a realização de mais duas competições esportivas que estão para acontecer, o presidente da AGREDISA retornará a Câmara Municipal para fazer um restamento de contas com a população.

Ao final da reunião, o presidente da Câmara,vereador Dadá do Gustavo(foto) foi referenciado pelos demais pelo excelente trabalho desenvolvido a frente do comando da presidência da casa com dinamismo e responsabilidade com a coisa pública.

O presidente agradeceu as palavras dos nobres companheiros de parlamento e desejou sucesso à nova mesa diretora que será comandada pelo vereador Morais Sobrinho, futuro presidente, e aproveitou para desejar um feliz natal e prospero ano novo aos demais vereadores e a população de Arneiroz.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Vereadora Hozanéria Destacando seu Projetos e Ações.
Secretário de Esportes Germano Nogueira na Tribuna.
Senhor Faísca Presidente da AGREDISA 
Ana Lucia representando a equipe organizadora de torneio beneficente de
 Handbol feminino falou do objetivo do evento.







Nenhum comentário: