sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Areninha que está sendo construída em Arneiroz receberá o nome do sogro da ex- vereadora Inês Feitosa, Antonio Agapito.

Atendendo um pedido da ex-vereadora Inês Feitosa, o deputado Audic Mota apesentou um projeto na AL - Assembleia Legislativa - denominando de Antonio Pedrosa Monteiro (Antonio Agapito in memória), a Areninha que está sendo construída no município pelo governo do estado. 

Este importante equipamento situado na entrada da cidade foi requisitado e indicado pelo deputado Audic e com isso o projeto de denominação foi apreciado no parlamento estadual cearense e aprovado.  A ex-vereadora Inês Feitosa é casada com o agropecuarista Edilberto Monteiro, filho do homenageado e mãe de Glória Feitosa e do vereador Chiquinho Feitosa.

O Homenageado
Antonio Pedrosa Monteiro, mais conhecido como Antonio Agapito, era natural de Arneiroz, foi casado com Dona Glória Magalhães Monteiro, Pai de 10 filhos, sendo 5 homens e 5 mulheres, uma delas, adotiva.

Agricultor, construtor e esportista, apaixonado pelo campo e pela construção, assim todo lucro que tinha da fazenda revestia na construção de casas na cidade. De família tradicional (Pedrosa e Monteiro), era homem simples, carismático e honrado.
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Sua outra paixão era o esporte, pois  quando não pôde mais jogar devido a idade avançada, sentia grande prazer em ceder o seu carro para transportar os jogadores da região. Muitas vezes ele era o próprio motorista do carro só para sentir a alegria de assistir as “peladas”, partidas de futebol.

Antonio Agapito era tio do ex-prefeito Monteiro Filho e  tio em segundo grau do atual prefeito de Arneiroz, Edgar Monteiro.

Inês Feitosa usou sua página oficial no Facebook para agradecer ao deputado Audic pela justa homenagem. “Obrigada Deputado Audic Cavalcante Mota Dias pela homenagem ao meu querido Sogro Antônio Agapito (Antônio Pedrosa Monteiro)”, finalizou.

O deputado Audic falou da importância deste equipamento para Arneiroz. “Esta Areninha contemplará a juventude arneirozense, pois com sua funcionalidade vai tirar o jovem dos caminhos negativos. Quem pratica esporte não se lembra de violência ou de drogas, este será um espaço para que os jovens possam se divertir, brincar, praticar esporte e atividades culturais”. Destacou ele.

Por Flaviano Oliveira - repórter.
A imagem pode conter: texto

Nenhum comentário: