terça-feira, 19 de junho de 2018

Tauá: Polícia Civil Elucida Crime Bárbaro Contra Idosa de 91 anos e Prende Autor. O acusado é bisneto da vítima.

Insp. William, autor do crime Mateus, Insp. Wilson e Delegado Dr. Gisleian.
O CRIME

Um crime bárbaro foi registrado em Tauá neste domingo,17, por volta das 17h30. Uma senhora de 91 anos de idade, foi encontrada sem vida, em sua residência no bairro Cidade Leste, por trás do Posto Massilon.

Trata-se de Francisca Aurora do Espirito Santo,91 anos, filha de Luis Ferreira do Nascimento e Josefa Gomes Martins, natural de Tauá. Ela era rezadeira e sempre bastante procurada por populares.

Dona Aurora morava com um irmão que é também já idoso e tem dificuldades de visão e audição.

A vítima foi morta com golpes na cabeça, desferidos por uma "mão de pilão" encontrada no local, bem como teve um pedaço de madeira introduzido na região genital.

O corpo foi encaminhado ao IML - Instituto Médico Legal. O sepultamento sepultamento da senhora ocorreu nesta segunda-feira, 18, no Cemitério de Santo Antonio - Carrapateiras.

A Polícia Civil, por meios dos policiais da 14ª Delegacia Regional de Tauá, compareceu ao local do fato e passou a trabalhar incansavelmente objetivando elucidar o crime.

A PRISÃO

Na tarde desta segunda-feira, 18,  policiais conseguiram prender em flagrante o autor do crime bárbaro. Trata-se de Mateus Ferreira da Silva, de 18 anos, bisneto da vítima.

A imagem pode conter: 1 pessoaOs policiais chegaram a Mateus por meio de uma testemunha que o deu carona até perto do local do crime, bem como por meio de imagens de câmeras de segurança.

Segundo o Delegado Regional Dr. Gisleian Lima, o autor confessou espontaneamente o crime e alega como motivação, o fato do abandono maternal por parte da bisavó. Ele alega que a vítima nunca o ajudou financeiramente e também o agredia quando ele era criança.

Além do delegado, atuaram no serviço de investigação desencadeado pela Delegacia Regional de Tauá, os  inspetores Wilson, William, Michel e Craveiro  e os escrivães Aluízio e Marcos Patricio.

Ainda conforme o delegado Dr. Gisleian o acusado já tem várias passagens pela polícia, na época em que era menor de idade, inclusive, por roubo, tráfico de drogas e é acusado também de homicídio em Picos – PI.

Mateus e outro comparsa foram responsáveis por um dos assaltos ocorridos contra a Loja Ligados em Tauá, quando foi identificado e apreendido na época, mas acabou ganhando liberdade por ser menor de idade. O mesmo residia atualmente no bairro Manoel Alves Mota, em Tauá. 
´
Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e ficará a disposição da justiça. Não foi informado para qual presidio o mesmo será recambiado.

Por Flaviano Oliveira - repórter.


Nenhum comentário: