terça-feira, 10 de outubro de 2017

Prefeitura de Tauá destaca crianças do município na abertura da programação Semana do Bebê de 2017.

Com o objetivo de construir um fortalecimento da Gestão, a Unicef lançou o SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2017-2020, visando assegurar os direitos de todas as crianças e adolescentes, (principalmente os vulneráveis), que vivem em comunidades rurais.
A imagem pode conter: 16 pessoas

Em Tauá, a mobilização do evento Semana do Bebê, se deu entre Unicef e a Prefeitura Municipal. Iniciada na manhã desta segunda-feira (09), na Faculdade de Educação, Ciências e Letras dos Inhamuns (CECITEC), o evento reuniu crianças da escola João Firmino de Araújo, do Centro Educacional Infantil Maria Gomes e Aurélio Loiola e da Brinquedoteca do município como principais representantes e espectadores da solenidade.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em péPara a abertura da programação, os demais participantes puderam acompanhar as palavras da palestrante Riannity Almeida Lima Bezerra (Psicóloga), onde abordou o tema: Promovendo o desenvolvimento na primeira infância.
A imagem pode conter: 5 pessoas, multidãoSegundo a Articuladora do Selo Unicef no município de Tauá, Gestão 2017-2020, Aldenôra Gonçalves Pereira, a ideia é realizar, durante esta semana uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Serão realizadas diversas atividades como: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.

Aldenôra ainda ressaltou a escolha de um bebê para receber a chave da cidade e o cargo simbólico de bebê-prefeito, que será a criança a nascer no primeiro dia da campanha (09), a partir da meia noite, podendo prosseguir até o encerramento do evento (13) e da escolha dos 25 bebês, um para cada Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, onde desfilarão no encerramento da semana no Auditório do Parque da Cidade.

A Prefeitura Municipal de Tauá, em nome do Prefeito, Dr. Carlos Windson Cavalcante Mota, convida toda a população a participar da Semana do Bebê e aprender mais sobre seus direitos no desenvolvimento de nossas crianças. Por Ascom.


Nenhum comentário: