segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Considerado violento o Plantão Policial em Tauá e na Região dos Inhamuns neste final de semana.

IDOSA DE 74 ANOS E AGREDIDA E ASSALTADA NA ZONA RURAL DE TAUÁ.

Mais um ato de violência contra pessoa idosa foi registrado no interior do Município de Tauá. O fato aconteceu por volta das 16h30 desse domingo,01,na localidade de Jurema, que fica próxima a Santa Luzia, Trici.

A vitima foi a idosa Odete Gonçalves Vieira,74 anos, solteira, residente naquela localidade. Segundo a informação de seu irmão, Odilon Gonçalves, ela estava na calçada da residência na companhia de outras pessoas e entrou na casa, sendo surpreendida por homem que estava escondido e foi logo lhe agredindo.

A idosa só teve tempo de ver que era um homem vestido de preto, mas não reconheceu. Após as agressões, foi roubada cerca de R$ 1.500, 00 reais  em dinheiro, não revelada, que estava no bolso da saia da senhora Odete. As pessoas que estavam nas proximidades ouviram os gritos, mas com receio não entraram na residência e o irmão Odilon, foi o primeiro a entrar, encontrando a idosa ferida. Segundo ele, não viu qualquer pista do paradeiro do assaltante e não se sabe também como ele chegou ao local e como saiu.

A senhora Odete Gonçalves Vieira foi socorrida por familiares para o Hospital Quitéria de Lima em Quiterianópolis, onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo o hospital, ela deu entrada com um corte na cabeça, escoriações pelo corpo e suspeita de fratura da face.

A idosa foi transferida para o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa, em Tauá, onde ficou em observação. A Polícia Civil investiga o caso.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO: TIROTEIO EM CATARINA DEIXA DUAS PESSOAS BALEADAS

Era por volta das 21h, de ontem, sábado (30), na Rua Padre Valentim, no Bairro Via Nova em Catarina, quando o agricultor José Roberto, 40 anos de idade, sofreu uma emboscada ao chegar na casa de seus pais.

Resultado de imagem para tiros
Segundo informações de pessoas que não quiseram se identificar, José Roberto estava chegando do Sítio São Bento, zona rural do município de Catarina, com sua esposa e filho, na casa de seus pais na Rua Padre Valentim, no Bairro Vila Nova em Catarina e, ao sentar na calçada da residência teria sido surpreendido por trás, já com os disparos.

Após efetuar vários disparos em direção ao Zé Roberto, o autor evadiu-se de carona em uma moto tomando rumo ignorado.

Além dos disparos atingirem o Zé Roberto, uma senhora conhecida como Jacinta, que estava próximo ao acontecido também foi atingida e assim como o Zé Roberto, os dois foram socorridos para o hospital municipal Dr. Gentil Domingues de Catarina.

Até o momento as informações que temos é que, Zé Roberto após receber os primeiros atendimentos no hospital de Catarina teria sido transferido para o hospital regional de Iguatu. Já em relação a senhora que teria sido atingida não tivemos informações.

A nossa reportagem tentou falar com o hospital e com a Polícia Militar, mas a telefonia fixa em Catarina continua precária. Tentamos ligar para os celulares, mas as ligações só davam ocupadas.

ASSALTOS EM QUITERIANÓPOLIS  DEIXA POPULAÇÃO TEMOROSA.

Comerciante assaltado
Nascimento Costa de Andrade, casado, residente na Rua Sonia Modesto Lima-bairro cidade nova, foi vitima de assalto por volta das 21:40 de ontem, 01/10 quando encerrava o expediente no seu restaurante que fica localizado no mesmo endereço. Uma dupla a pé, encapuzada, um deles armado de revólver, abordou o mesmo, levando a quantia de 300,00(trezentos) reais, relógio e o seu aparelho celular. No momento da ação eles diziam que também  queriam ouro. Na companhia de nascimento, estava o seu funcionário Ezequias Pereira do Carmo, casado, 25 anos, residente no conjunto Habitacional, que teve a sua moto titan, 150, vermelha, ano 2015, placa PMH 8747-Ce, levada pelos assaltantes. A policia foi comunicada e agora trabalha para chegar aos autores dos assaltos que vem deixando a população apavorada.

Moto recuperada
Na manhã desta segunda-feira, através de populares, Ezequiel recebia a informação de que a sua motocicleta se encontrava abandonada nas proximidades do cemitério parque da paz. O mesmo se dirigiu ao local e recolheu o veiculo. "Lamentamos o que a nossa cidade vem passando com essa onda de assaltos nos últimos dias, precisamos de tranquilidade- disseram as vitimas abaladas com a situação."

Carro Tomado de assalto
Por volta das 03h20  deste domingo, 01/10, foi vitima de assalto, Raimundo Rogério do Nascimento, conhecido por Sapatilha, residente em Quiterianópolids. 
Ele juntamente com outras pessoas retornavam de um evento que acontecia na  localidade Alegre, quando quase entrando na cidade foram abordados por 3 elementos, em uma motocicleta, dois deles armados, possivelmente com um revólver e uma arma calibre doze. 

Tomaram dele o seu carro, um GM Celta, cor prata, ano 2006, placas DOS 5811-SP, ainda 02 celulares dos passageiros e uma pequena quantia em dinheiro. Em seguida o trio saiu em direção a cidade. Um deles dirigindo o veículo e os outros dois seguiram-o na motocicleta (dados não identificados). A policia foi comunicada, porém não tem ainda a identificação dos elementos, autores dos três assaltos. As diligencias continuam sendo realizadas.

Pizzaria assaltada.
A população de Quiterianópolis está apavorada com uma onda de assaltos que vem acontecendo neste município. O último assalto foi por volta das 10h40 deste sábado,30, na pizzaria Âncora, na avenida Laurindo Gomes. De acordo com informações de populares, um elemento armado, possivelmente com uma espingarda calibre 12 e encapuzado, chegou ao local, a pé, e tomou o dinheiro apurado da Casa, dinheiro de clientes e alguns aparelhos celulares.

“Ele mandou a gente se deitar no chão e passou a mexer em nossos bolsos”, informou um cliente que não quis se identificar. Após a ação, o elemento saiu em direção a localidade São Miguel. Há suspeitas de que algum comparsa o estivesse esperando mais adiante.

Nesta mesma noite de sábado, por volta das 18h, os assaltantes agiram na casa da senhora Iracilda Rodrigues, no bairro Santa Clara. De acordo com informações de familiares da vítima, eram três indivíduos e estes foram bastante violentos. Inclusive, dispararam alguns tiros para o alto. Eles levaram dois celulares e uma quantia em dinheiro, não revelada.

INCÊNDIO EM GRANDES PROPORÇÕES NO MUNICÍPIO DE PARAMBÚ.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionada no final da tarde e início da noite deste domingo, 1, para se dirigir ao município  Parambu afim de combater um incêndio, que segundo informações de populares, é de grandes proporções e se alastra devastando a vegetação na região serrana deste município.

Segundo populares, o fogo teria começado próximo à localidade de Serra do Meio. Moradores informaram que ao entrar à noite, o clarão era observado à distancia, mata à dentro.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição do corpo de bombeiros foi acionada para averiguar a real dimensão do incêndio para controlar e combater o mesmo, porém, até a manhã desta segunda-feira, 02, ainda existia fogo naquela região.

COLISÃO FATAL EM NOVO ORIENTE
Uma colisão entre moto e carro deixou uma vítima fatal na manhã desta segunda (02) no Município de Novo Oriente.

O fato ocorreu por volta das 06:00h  na CE-187 próximo à entrada da localidade Monte Alegre. 

Vítima fatal,   Antônio Evaristo da Costa(Zé Tonho) solteiro, agricultor, natural de Quiterianópolis, 50 anos, filho de Emanuel Germano dos Prazeres e Antônia Evaristo da Silva, reside em Bom Sucesso- Novo Oriente.

A vítima conduzia a motocicleta Honda, 125, prata, ano 90, placa HXN 4197 e veio a colidir lateralmente com o veículo, Fiat Pálio, cor prata, ano 90, que era conduzido por João Edeltrudes Soares Neto, solteiro,  42 anos, residente em Pereiros- Independência.
De acordo com informações, o condutor da motocicleta teria entrado na pista sem observar que estava vindo um carro. 

Após a colisão o carro desceu o aterro juntamente com a motocicleta. O condutor da motocicleta veio a óbito no local. 

A viatura 7211 Sargentos: Felicio,  Alves, Cabo Agenaro, Soldado Silva se dirigiram até o local. Os veículos foram levados para delegacia de polícia de Novo Oriente .

O corpo da vitima foi encaminhado para o hospital para depois ser levado para o IML de Tauá.

REPÓRTERES: Flaviano Oliveira/Edy Fernandes/Genivaldo Costa/Cicero Lacerda/Abraão Barros/ Diomar Araújo/Tony Sales.


Nenhum comentário: