quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Audic propõe programa de capacitação de educadores para lidar com autismo.

Projeto de lei de autoria do deputado Audic Mota determina a criação de um Programa Estadual de Capacitação de Educadores para atuar com estudantes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede pública de ensino do Estado. 
Resultado de imagem para audic mota
A proposta visa, principalmente, estimular a formação de professores para lidar com a deficiência de forma a garantir a inclusão e melhoria da qualidade de vida.
A campanha inclui ações como planejamento de atividades que contribuam para mitigar toda forma de negligência e de discriminação no âmbito escolar. O planejamento e a execução do Programa fica a cargo da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), bem como a possibilidade de convênios e parcerias com outras secretarias estaduais, associações de classe e serviços privados.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o autismo afeta uma em cada 160 crianças no mundo. Estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam para 70 milhões de autistas em todo o mundo. No Brasil, considerando os 220 milhões de habitantes, estima-se cerca de dois milhões de autistas. Fonte: DN

Nenhum comentário: