quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Câmara Municipal de Aiuaba reinicia os trabalhos legislativos.

A Câmara Municipal de Aiuaba realizou na manhã desta terça-feira, 07, a primeira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2017, após o recesso parlamentar.

Comandado pelo presidente em exercício, vereador Alaércio Arraes, o poder legislativo aiuabense, debateu alguns projetos de interesse da comunidade local. 

Na ocasião, após apresentado e discutido, a Câmara aprovou por 5 (cinco) votos a favor e 3 (três) contra, o Projeto de Lei Nº 10/2017 – que dispõe sobre alteração do anexo I da Municipal 012/2009 – que cria cargos de provimento efetivo por meio de concurso público e adota outras providencias.

O assunto mais polêmico da reunião, foi relacionado ao Projeto de Lei do Executivo, Nº 014/2017 – que vem tramitando na casa, e tem ganhado um embate  entre situação e oposição.

O referido projeto dispõe sobre a Constituição do Serviço de Inspeção Municipal e procedimentos de inspeção sanitária que produzam produtos e subprodutos de origem animal e vegetal no município de Aiuaba.

Ao centro vereador Alaércio, ladeado
dos vereadores de Antonina do Norte
Orlando e Ronim
.
Após um intenso debate entre os parlamentares de situação e oposição, o respectivo projeto foi retirado de pauta para ser votado numa próxima reunião. 

Compareceram a reunião os vereadores: Alaércio Arraes (presidente em exercício), Demontier, Jakson, Gustavo Neto, Dudú, João Nerice, Cleide, Neto e Vitória. Faltaram a reunião os vereadores Bento Feitosa  e Rigoberto.

Os vereadores Roninho e Santinho do vizinho município de Antonina do Norte estiveram prestigiando a reunião.

Por Flaviano Oliveira – repórter.
Vereadores Jakson, Neto, Vitória e Dudú do Clisanto.

Vereadores: Gustavo, João Nerice, Demontier e Cleide.

Vereadores de Antonina Orlando e Ronim Dias prestigiam sessão em Aiuaba.
Vereador Alaércio (presidente em exercício).

Vereador Jakson Feitosa.

Vereador Gustavo Neto.

Nenhum comentário: