sábado, 20 de abril de 2013

Mulher assassinada e esposo baleado em Tauá

 EXECUÇÃO EM TAUÁ. Matéria na Íntegra.

Uma dor incontestável; uma perda inigualável.  A pergunta  que todos fazem: quanto vale a vida do ser humano?

Mais um fato lamentável foi registrado no plantão de polícia nas ultimas 24 horas em Tauá.
Foto: Flaviano Oliveira
Foi executada na tarde desta sexta-feira, 19, a comerciante Maria Solange Cezário, 39, natural de Aiuaba, filha de José Alves  Cezário e Terezinha Gomes de Jesus Alves.

Foto: Flaviano Oliveira
O fato aconteceu por volta das 18h10, na localidade, setor E- Colonos, próximo ao  Açude Quebrado, ao lado da BR 020, distante aproximadamente 10 km da cidade. Um individuo identificado como Zé da Pedra Branca ou  “Zé da Foice”, foi quem assassinou a mulher em um local distante a 300 metros da casa – chácara, mais precisamente  dentro de um riacho, no meio do matagal. Apenas um disparo foi efetuado na cabeça da mesma que teve morte imediata. No momento do fato ela se encontrava sozinha em casa. Solange tinha um restaurante no mercado público de Tauá.

Em seguida, o acusado foi até a residência e esperou a chegada do esposo da mulher,  senhor Tercio Fernandes Cunha, 49, Natural de Tauá,  filho de Francisco Germano Cunha e Maria Fernandes Cunha. Ao chegar a vítima parou o seu caminhão vermelho que tem uma gaiola para transportar animais  e ao descer teria sido convidado pelo criminoso para ir até o baixio olhar o plantio de capim.

Segundo o filho de Tércio, Lucas Cezário, 17, seu pai informou que respondeu que antes ia passar na casa,  e, ao se dirigir para dentro da residência  foi surpreendido pelo homem que disse: “espera, se prepare, por que eu matei sua mulher e agora  vou matar você também, efetuando vários disparos de revólver, atingindo a vítima três vezes”. Um disparo a altura da  boca, um no braço direito e outro na perna direita. Tércio é ex. proprietário do Barracão de Zinco, que fica situado ao lado da BR. 020, na saída Tauá - Fortaleza. 

O jovem que estuda na escola profissionalizante de Tauá disse que ao voltar do colégio, desceu do ônibus escolar e ao se dirigir para casa logo percebeu  seu pai pedindo socorro, pois alguém teria tentado contra sua vida e que Solange estaria morta. Tércio está no segundo casamento e tem 6 filhos, sendo três da primeira mulher e três da atual esposa que foi assassinada.

Um vizinho fez o socorro do senhor Tércio para o hospital de Tauá. Logo em seguida, a policia militar foi acionada e com o apoio do pro cidadania e corpo de bombeiros começaram as buscas pela mulher que se encontrava desaparecida, mas a família e a polícia estavam ainda com esperança de encontra-la com vida. O corpo dela só foi encontrado horas depois, por volta das 21h40 com ajuda de dois cães que os proprietários da chácara criavam. Segundo informações não houve discussão para tal fato.  

O Perito Nunes esteve no local realizando a perícia e fez o encaminhamento do corpo para o IML  - Instituto Médico Legal de Iguatu através do rabecão daquele município.

A polícia civil deverá abrir inquérito policial para apurar o caso. 

Reportagem e Foto: Por Flaviano Oliveira.

Nenhum comentário: