segunda-feira, 11 de maio de 2015

Deputado Estadual Audic Mota (PMDB) quer Audiência Pública sobre violência em estádios

Deputado Estadual Audic Mota defende diálogo entre
entidades. Foto: Diário do Nordeste
As recorrentes brigas de torcidas organizadas e violência constante nos estádios tem sido tema de discussão no plenário cearense. Em pronunciamento na manhã desta sexta-feira (8), o Deputado Audic Mota (PMDB) anunciou seu pedido de Audiência Pública para debater medidas com objetivo de solucionar ou minimizar a situação da segurança dentro e fora dos estádios.
“Faz-se de extrema importância oportunizar o debate e promover o diálogo entre as entidades para que soluções concretas sejam definidas.” Ressaltou o Deputado.
Dentre as pautas sugeridas estão a padronização de procedimentos de segurança durante eventos esportivos, principalmente durante jogos de futebol e a necessidade de um cadastro estadual de associados a torcidas organizadas e daqueles proibidos de frequentarem estádios.
Para discutir e promover o debate o líder do PMDB defende a importância da participação do Poder Legislativo do Ministério Público Estadual (MP-CE), da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), do Comando da Policia Militar, chefe do Batalhão de Policiamento de Eventos da Polícia Militar, Presidentes dos clubes cearenses, Diretor do Fórum Clovis Bevilaqua, Secretaria de Esporte do Estado e do Município, a Federação Cearense de Futebol e o Administrador do Consórcio da Arena Castelão. Além de representantes da sociedade civil e das entidades governamentais envolvidas.
O parlamentar criticou ainda a distribuição do policiamento na Arena Castelão no último domingo, data da final do Campeonato Cearense com o jogo entre Ceará e Fortaleza.

“Depois que a torcida invadiu passaram muitos minutos até que a policia aparecesse para fazer a dispersão, algo neste modelo esta errado. A polícia que tinha que tomar conta estava do lado de fora, onde também foi visto o mesmo vandalismo.” Para ele uma das medidas seria penalizar os clubes com o valor em dobro do prejuízo, como uma forma de pressionar a torcida. Fonte: Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário: