quinta-feira, 15 de abril de 2021

Arneiroz - Vereadores Apresentam Várias Indicações, Requerimento, Moções e Aprovam Projetos do Executivo em Sessão Virtual.

Em épocas de pandemia, e devido aos decretos em vigência que impede aglomeração, o jeito é se reinventar, e a Câmara Municipal de Arneiroz,  vem realizando seus trabalhos legislativos de forma remota por meio de videoconferência.

Na manhã do último sábado, dia 10 de abril, foi realizada mais uma reunião ordinária online/virtual com transmissão ao vivo através da Pagina da Câmara no Facebook e retransmissão através das plataformas da Web TV Regional e Blog do Flaviano Oliveira.

Na pauta da sessão, os oito vereadores presentes abordaram vários assuntos pertinentes e de interesse da comunidade local.

Na ocasião, foram aprovados dois projetos de lei do executivo municipal, PROJETO DE LEI Nº 015/2021 - que altera a lei municipal nº. 06/2021, que dispõe sobre a criação do conselho municipal de acompanhamento e controle social do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação – Conselho do Fundeb. E PROJETO DE LEI Nº 015/2021 - que solicita a abertura de crédito especial ao orçamento para manutenção do CRAS/PSB.

Ainda durante a reunião foram apresentadas algumas indicações, moções de pesar e de congratulação, requerimento e projeto de decreto legislativo.

INDICAÇÕES

A vereadora Hozanéria Pedrosa  solicitou que seja instituído o pagamento de gratificação especial aos servidores municipais da área da saúde que atuam diretamente no enfrentamento da pandemia.

A vereadora Hilda Monteiro solicitou que seja feito o calçamento das ruas onde estão localizadas a unidade básica de saúde (UBS), a Igreja e a escola, na localidade de Campo Preto; Que seja feito o esgoto da Rua Raimundo Nonato, no bairro Santa Luzia; que feito o conserto dos meios fios no Assentamento Mucuim II.

O vereador Airton Novinho solicitou que seja feito projeto de lei solicitando pavimentação asfáltica no distrito de Novo Horizonte; que seja feita a pavimentação com pedra tosca nas duas entradas do distrito de Novo Horizonte estendendo-se até o centro; que seja feito o calçamento na entrada do bar do Senhor Luiz Cosmo até o Senhor Olavo, no distrito de Novo Horizonte; que seja feita a conclusão do calçamento em pedra tosca da rua Jordan Nogueira, no distrito de Cachoeira de Fora.

A Presidente da Câmara Nara Ruth, solicitou para que seja feita a vacinação dos idosos do distrito de Novo Horizonte na unidade básica de saúde (UBS) do referido distrito.

A vereadora Carmelita Laura solicitou indicação para que seja feita a rede de saneamento básico de esgoto no distrito de Cachoeira de Fora e na Sede do município.

 

O vereador Eraldo de Lima solicitou para que seja construído um posto de saúde próximo as localidades de Favela e Cajarana para atender aos moradores das referidas localidades; que seja feito o calçamento na travessa que liga a casa do Senhor Clemilton a casa da Senhora Maria Marliete, no distrito de Planalto.

MOÇÃO DE PESAR

A vereadora Hozanéria apresentou moção de pesar pelo falecimento da senhora  Francisca Martins da Silva (Crizelides), ocorrido no dia 05 de abril do corrente ano, na cidade de Arneiroz – Ce.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Também de autoria da vereadora Hozanéria Moção de Congratulação aos servidores municipais que estão atuando diretamente nas atividades de combate a covid-19.

REQUERIMENTO

Requerimento nº 005/2021 de autoria da vereadora Hozanéria, requerendo que seja encaminhado ofício ao prefeito municipal para que o mesmo informe a Câmara, através da secretaria competente, após o cadastramento das famílias beneficiadas, a relação nominal dos beneficiários do programa de doação de cestas básicas, bem como a divulgação dos locais de entrega na sede e nos distritos.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

A vereadora Hilda Monteiro apresentou um Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2021, que concede título de cidadania arneirozense a Senhora Maria Rodrigues de Araújo Bezerra.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Por Flaviano Oliveira – repórter.

Nenhum comentário: