quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Prefeito Marcondes Ferraz, Vice-prefeita Wylna Cavalcante e Vereadores de Saboeiro Tomam Posse e Legislativo Elege Fabrícia Olinda Presidente da Câmara.

O novo prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz (PDT), tomou posse na manhã desta sexta-feira (1º). Além dele, 11 vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024.

O prefeito Marcondes Herbster Ferraz tem 64 anos, é engenheiro civil, casado, e tem ampla experiência no setor público, inclusive como prefeito.

Já a vice Wylna Cavalcante, do PDT, tem 49 anos, é casada, professora e ex-vereadora.

Durante a cerimonia de posse, os eleitos prestaram juramento e declararam comprometimento com as ações em prol do desenvolvimento do município.

Na ocasião, foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, para o biênio 2021-2022 - onde foi apresentada apenas uma chapa, tendo como presidente, a vereadora Fabrícia Olinda, sendo eleita com 7 votos favoráveis e 4 em branco.

Mesa Diretora Biênio 2021-2022

Pesidente: Fabricia Olinda, Vice-presidente: Java Carmo Guerreiro, 1º Secretário: Arnóbio Junior, 2º secretário: Antonio de Sena Braga, Tesoureiro: Gilson da Barrinha.

Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.

A cidade cearense tem um PIB de R$ 129.445.038,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,575, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

Empresário Teixeira, a esposa e presidente da 
Câmara Fabricia Olinda, Prefeito Dr. Marcondes
Ferraz e a vice-prefeita Wylna Cavalcante
Em Saboeiro, as maiores bancadas são do PDT e PSD, com 4 vereadores cada um, seguido pelo PSB 2 e Solidariedade 1.

Veja quem são os vereadores eleitos:

Java, do Solidariedade, tem 25 anos, estudante, ensino superior incompleto. Karen do Marcos do Tibúrcio, do PSD, tem 22 anos, estudante, bolsista ou estagiária e tem ensino superior incompleto.  Arnóbio Júnior, do PSD, tem 32 anos, ensino superior completo. Gilson da Barrinha, do PSD, tem 48 anos, tem superior completo. Fabricia Olinda, do PSD, tem 42 anos, tem superior completo. Antonio da Eva, do PSB, tem 46 anos, é solteiro, é motorista particular e tem ensino fundamental incompleto. Carlinhos, do PSB, tem 30 anos, tem ensino médio completo. Toinho da Luzia, do PDT, é agropecuarista, tem 66 anos e ensino fundamental incompleto. Neto do Josué, do PDT, tem 30 anos e ensino médio completo. Bodim, do PDT, tem 43 anos, é professor de ensino fundamental e tem superior completo. Ernani Junior, do PDT, tem 31 anos, tem superior completo.

Os eleitos em Saboeiro vão representar 15.788 habitantes.



















Nenhum comentário: