sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Assunto em debate: Vereadores de Saboeiro preocupados com a insegurança do município.

O assunto de maior repercussão durante a sessão na câmara municipal de Saboeiro foi relacionado a  segurança pública.
O presidente da casa legislativa, vereador Ernani Junior, abriu a sessão de sexta-feira, 08, destacando a questão da insegurança que está vivendo a população saboeirense, que nos últimos meses tem sido vítima de bandidos, causando preocupação e medo a comunidade local, devido aos vários casos de furtos e roubos (assaltos) registrados.

O vereador  relatou também os últimos acontecimentos na área policial da cidade com destaque para roubos a estabelecimentos comerciais e a veículos.

População participa da reunião e dá sugestão aos vereadores.
O presidente da câmara Ernani Junior, se comprometeu de encaminhar oficio com a assinatura de todos os vereadores da casa, aos órgãos competentes pedindo mais segurança para Saboeiro. 

Durante a sessão foi sugerido também para se formar uma comissão para fazer levantamento estatístico da criminalidade, casos elucidados, investigações na cidade, e que possa apontar saídas para a violência junto com Estado e Município e ir até mesmo  a Secretaria de Segurança Pública do estado apresentar a realidade para o próprio secretário Dr. André Costa, a fim de amenizar esta situação que está vivendo povo de Saboeiro.

Todos os vereadores  debateram o tema em questão.

CÂMARA APROVA PROJETO EM HOMENAGEM JUSTA A EX. PARLAMENTAR DA CASA LEGISLATIVA.
Unidade Escolar de Aroeira Ferrada receberá o nome do ex. vereador João Martins Gomes.

Familiares do homenageado participaram da reunião e ao final
pousaram para uma foto ao lado dos vereadores
. Foto: Ascom.
Em sessão ordinária realizada no dia 1º de setembro, o legislativo aprovou por unanimidade, Projeto de Lei Nº 022/2017 – de autoria do vereador Antonio Luiz, que concede nome a Unidade Escolar  do Sítio Aroeira Ferrada, de João Martins Gomes, (In memória) ex. vereador do município, que se destacou pela luta incansável em favor daquela comunidade, situada no distrito de Flamengo – zona rural de Saboeiro, buscando melhorias que resultaram em efetivos benefícios de todas as atividades da economia local, inclusive doando o terreno para a construção da obra.

O Ex. vereador João Martins faleceu aos 51 anos de idade, em 17 de maio de 2017. 

Por Flaviano Oliveira.

Nenhum comentário: