quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Vereadores de Saboeiro e Acopiara querem construção de asfalto em estrada que interliga os dois municípios.

A Câmara Municipal de Saboeiro, presidida pelo vereador Ernani Junior,(foto), realizou na tarde desta sexta-feira, 04, às 15h,  a primeira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2017, após o recesso parlamentar.

Na ocasião, com as presenças dos vereadores:    Ernani Junior – presidente (PSD), Antonio Luiz (PSD),  Fabricia Olinda (PSD), Marcos (PMDB) Toinho da Luzia (PSD), Gilson da Barrinha (PSD), Piu Benício (PMDB), Arnobio Junior (PMDB), Thiago Braga (PDT) e Wylna Cavalcante (PDT), e ausente justificadamente, o vereador Tontonho do Zé de Lima (PMDB),  os parlamentares aprovaram por 6 (seis) votos a favor e 4 (quatro) contra,  um Projeto de Lei Nº 014, do executivo local, que trata da abertura de crédito especial ao orçamento, no valor de R$ 13.000,00 reais (Treze Mil Reais ,) a fim de atender as necessidades de custeio da Assistência Social do Município, junto ao FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social).

Além de outros assuntos de interesse da comunidade local, o legislativo municipal de Saboeiro recebeu a visita de dois parlamentares do município de Acopiara.

Asfalto Saboeiro-Acopiara

Os vereadores acopiarenses, Will Almeida e Mundoca, estiveram participando como convidados, e na oportunidade, fizeram um apelo aos edis do município vizinho, para que seja realizada uma audiência pública para debater sobre a construção da camada asfáltica para a estrada que liga o distrito de Flamengo em Saboeiro ao distrito de São Paulinho, em Acopiara.

Vereadores de Acopiara, Mundoca e Will Almeida.
Segundo os vereadores, esse é um sonho antigo daquelas comunidades, que mesmo pertencendo a municípios diferentes, são muito ligadas pelos laços familiares e econômicos.

Ao final da sessão, ficou acordado entre os parlamentares, para que seja agendada uma audiência pública com a presença de autoridades dos dois municípios, cujo objetivo será aprofundar o debate sobre a construção dessa tão sonhada obra.

A estrada que liga Flamengo a São Paulinho é uma CE, pertencente ao governo do estado do Ceará, que segundo alguns vereadores, o governo em outros momentos, teria prometido a execução deste projeto, mas até então, só promessas, "pois é preciso a união e junção de forças para cobrar do governo para a realização do sonho do povo dos dois municípios", ressaltou o presidente da casa legislativa saboeirense,  Ernani Junior.

Por Assessoria de Comunicação.













Nenhum comentário: